Pular para o conteúdo principal

A IMPORTÂNCIA DO DESIGN DE EMBALAGENS


Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? E com produtos de qualquer segmento isso não é diferente.

Quando chegamos ao ponto de venda ou pesquisamos algo em um e-commerce nos deparamos com uma infinidade de opções que, à primeira vista, nos gera dúvidas e questionamentos. Por mais que tenhamos a ideia do que queremos somos atraídos por aquilo que primeiro se apresenta aos nossos olhos: a embalagem.

Somos seres visuais, nos atraímos por cores, formas e imagens que estimulam nosso cérebro e que, quando bem utilizadas, são capazes de nos induzir o desejo de compra, mesmo que antes não tenhamos pensado em adquirir determinado produto.

Em um artigo publicado no jornal Heliyon, na Austrália, pesquisadores da Universidade de Melbourne observaram que 60% das decisões iniciais dos consumidores é realizada em pontos de venda físicos e com base somente na embalagem dos produtos.

Processamos o conteúdo visual com muito mais rapidez e através dele as possibilidades de comunicação são ilimitadas, as imagens são uma linguagem universal. Então quando unimos foco e estratégias bem definidos aos investimentos em design é possível sair à frente e se destacar da concorrência em qualquer setor do mercado.

O posicionamento, a identidade e personalidade de uma marca estão diretamente ligados ao seu design. Através do visual se é lembrado, percebido e fidelizado.


[Dados da ABRE – Associação Brasileira de Embalagens]

Comentários