Dizem que a primeira impressão é
a que fica, não é mesmo? E com produtos de qualquer segmento isso não é
diferente.
Quando chegamos ao ponto de venda
ou pesquisamos algo em um e-commerce nos deparamos com uma infinidade de opções
que, à primeira vista, nos gera dúvidas e questionamentos. Por mais que
tenhamos a ideia do que queremos somos atraídos por aquilo que primeiro se
apresenta aos nossos olhos: a embalagem.
Somos seres visuais, nos atraímos
por cores, formas e imagens que estimulam nosso cérebro e que, quando bem
utilizadas, são capazes de nos induzir o desejo de compra, mesmo que antes não
tenhamos pensado em adquirir determinado produto.
Em um artigo publicado no jornal
Heliyon, na Austrália, pesquisadores da Universidade de Melbourne observaram que
60% das decisões iniciais dos consumidores é realizada em pontos de venda
físicos e com base somente na embalagem dos produtos.
Processamos o conteúdo visual com
muito mais rapidez e através dele as possibilidades de comunicação são
ilimitadas, as imagens são uma linguagem universal. Então quando unimos foco e
estratégias bem definidos aos investimentos em design é possível sair à frente
e se destacar da concorrência em qualquer setor do mercado.
O posicionamento, a identidade e
personalidade de uma marca estão diretamente ligados ao seu design. Através do
visual se é lembrado, percebido e fidelizado.
[Dados da ABRE – Associação
Brasileira de Embalagens]
Comentários
Postar um comentário